Informes Informes

Voltar

Trabalho da UFPE conquista 3º lugar no Prêmio CNI de Economia 2016

O aluno Edilberto Almeida, do Programa de Pos-Graduação em Economia da UFPE – Centro Acadêmico do Agreste (PPGECON-CAA), e a Prof.ª Dr.ª Roberta Rocha, também da UFPE – CAA, estão entre os vencedores do Prêmio CNI de Economia 2016.

O trabalho da dupla, Labor pooling como fator de aglomeração: evidências para o Nordeste no período 2005-2010, ficou em terceiro lugar entre os 48 artigos inscritos na categoria única Indústria Brasileira.

O primeiro lugar foi para o artigo O Simples Nacional e as empresas industriais: uma análise de sobrevivência a partir dos microdados da RAIS, de Otavio Canozzi Conceição (PUCRS), Maurício Vitorino Saraiva (PUCRS), Adelar Fochezatto (PUCRS) e Marco Tulio Aniceto França (PUCRS).

Em segundo lugar ficou o trabalho Estimação não-paramétrica da taxa de utilização da capacidade instalada nos setores da indústria de transformação no Brasil, de Hermelino N de Souza (CAEN/UFC) e Maurício Benegas (CAEN/UFC)

O PRÊMIO – Idealizado e instituído pela Confederação Nacional de Indústria, o Prêmio CNI de Economia tem como objetivo estimular a pesquisa econômica aplicada de alta qualidade sobre a indústria brasileira e conta com o apoio da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia — ANPEC.

Até a nona edição, realizada em 2016, foram inscritos 336 artigos de 612 autores. Os artigos são avaliados por uma banca composta por especialistas da ciência econômica, em geral, professores e pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa brasileiras.

A entrega dos prêmios será realizada na cerimônia de abertura do 44º Encontro Nacional de Economia, às 19h15 do dia 13 de dezembro, no Centro de Convenções do Hotel Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu/PR.

Data da última modificação: 10/08/2017, 15:50