Informes Informes

Voltar

Projeto UFPE Itinerante terá início na cidade de Riacho das Almas

Campus Acadêmico do Agreste firma parceria para implantação de Projeto Itinerante na região

PROJETO UFPE ITINERANTE
Conexão Riacho das Almas
 
Foi com muita alegria e entusiasmo, que as Câmaras de Extensão e Cultura do CAA deram partida, nesta quinta-feira, 09 de março, no projeto UFPE ITINERANTE, primeiro projeto de extensão do Campus do Agreste a reunir todos os nossos cursos. 
 
O Prof. Manoel Guedes, Diretor do Centro e coordenador geral da ação, destacou “que estamos vivendo um momento ímpar e que o projeto consiste na realização de um dia de ações de extensão e cultura em um município da região e no estreitamento de laços para a oferta de novos programas e projetos de extensão e de cultura em parceria com a gestão do município”. 
 
Estiveram presentes ao lançamento do projeto os professores: Ricardo Castro (Medicina), Geni dos Santos (Design), Ana Beatriz (Comunicação), Tassiana Carvalho (Física), Marília Marinho (Eng Civil), Marina Duarte (Eng Produção), Nélio Vieira (Pedagogia), Aline Moraes (Administração) e Cristiane Rocha (Matemática); além de toda equipe operacional da Setorial. 
 
O Prof. Luiz Sebastião, coordenador setorial de extensão e cultura, reforçou que “em um primeiro momento faremos uma ação piloto no município de Riacho das Almas que acolheu a ideia, nas pessoas do Prefeito Dioclécio Filho e dos seus secretários municipais, que em parceria com a Setorial de Extensão e o Laboratório de Análise de Políticas Públicas do CAA, realizaram um diagnóstico das áreas mais críticas para a cidade”.
 
A Profa. Marina Duarte, representante de extensão do curso de Engenharia Civil, ao final da reunião comentou que “O UFPE Itinerante é um projeto com muito potencial. A expectativa é de que possamos fazer um momento de grande interação, onde professores e alunos de diversos cursos da UFPE apresentem contribuições para o município em questões relevantes para o seu desenvolvimento.”
 
Os alunos interessados em participar dessas ações, devem procurar os professores representantes da extensão em seus cursos ou entrar em contato com a Setorial pelo perfil @extensao.cultura.
Data da última modificação: 10/03/2023, 16:43