Informes Informes

Voltar

Projeto de extensão no CAA promove a saúde mental por meio de meditação

Ainda em processo de formalização, o Atentamente é ofertado em formato de curso extensivo de 8 semanas, com um grupo de práticas regulares. Os encontros acontecem às quintas-feiras, a partir das 12h, no Núcleo de Ciências da Vida (NCV), localizado no Polo Caruaru.

O Atentamente é um projeto de extensão, desenvolvido pela Liga Acadêmica de Práticas Integrativas de Caruaru (LAPIC-UFPE-CAA), que visa trazer para a comunidade local a difusão de práticas de autoconhecimento, promoção de bem-estar e saúde mental por meio da meditação.

Baseado no movimento “Mindfulness”, que integra os estudos mais recentes da neurociência da felicidade com as tradições milenares orientais, o programa foi inicialmente desenvolvido pelo professor Julio Lins, na cidade do Recife, para usuários do Sistema Integrado de Saúde (SIS).

Ainda em processo de formalização, o Atentamente é ofertado em formato de curso extensivo de 8 semanas, com um grupo de práticas regulares. Os encontros acontecem às quintas-feiras, a partir das 12h,  no Núcleo de Ciências da Vida (NCV), localizado no Polo Caruaru.

Para este ano, um dos objetivos da ação é formar multiplicadores para atuar nas comunidades e unidades de saúde do município. O projeto é aberto ao público em geral e não é necessário se inscrever para participar.

Mais informações
Liga de Práticas Integrativas e Complementares - LAPIC
lapic.liga@gmail.com
Facebook:/lapic.ufpe.caa

 
Data da última modificação: 12/03/2018, 16:09