Informes Informes

Voltar

Pós em Educação Contemporânea abre inscrições para seleção de mestrado e doutorado

As inscrições começam hoje (3) e vão até o dia 4 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE abriu seleção para os cursos de mestrado e doutorado, com ingresso em 2023.1. As inscrições começam hoje (3) e vão até o dia 4 de julho. O edital está presente no Boletim Oficial da UFPE n° 96 (download aqui), publicado na terça-feira (31).

Para o curso de mestrado exige-se licenciatura em qualquer área ou bacharelado nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Linguística, Letras e Artes. Já no curso de doutorado, exige-se mestrado nas mesmas áreas. Para participar no processo seletivo é preciso se inscrever no formulário virtual, sendo este para o mestrado, e este para o doutorado.

São ofertadas 18 vagas para o curso de mestrado, sendo seis reservadas para candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas, trans e/ou com deficiência. Em doutorado são fixadas dez vagas, das quais três serão reservadas também para ações afirmativas. Em ambos os cursos é ofertada uma vaga adicional para servidores ativos e permanentes da UFPE.

As linhas de pesquisa para as duas modalidades são “Educação e Diversidade” e “Docência, Ensino e Aprendizagem”. O resultado da última etapa é no dia 7 de novembro, e o início das aulas está previsto para 2023.1. Os candidatos podem acompanhar o resultado de cada etapa através do site do PPGEduc. 

Mais informações
ppgeducont.caa@ufpe.br

Data da última modificação: 03/06/2022, 09:21