Núcleo de Ciências da Vida (CAA)
- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)/
- Informes Núcleo da Vida/
- Novo número da Interritórios traz reflexões sobre formação e profissionalidade docente
Informes Informes
Novo número da Interritórios traz reflexões sobre formação e profissionalidade docente
Organizado pelas professoras Carla Acioli (UFPE), Carlinda Leite (FPCE/Universidade do Porto), Conceição Salles (UFPE) e Lucinalva Almeida (UFPE), o número, intitulado Reflexões sobre Políticas e Práticas Curriculares e Formação Docente, apresenta um conjunto de artigos voltados aos campos temáticos entrecruzados Formação e Profissionalidade Docente
Já está disponível, em meio eletrônico, o quarto número da revista de educação Interritórios.
Organizado pelas professoras Carla Acioli (UFPE), Carlinda Leite (FPCE/Universidade do Porto), Conceição Salles (UFPE) e Lucinalva Almeida (UFPE), o número, intitulado Reflexões sobre Políticas e Práticas Curriculares e Formação Docente, apresenta um conjunto de artigos voltados aos campos temáticos entrecruzados Formação e Profissionalidade Docente, trazendo aos leitores textos que abordam temas e objetos que fazem interconexões entre formação, trabalho docente, questões curriculares, profissionalidade, além de temáticas outras que têm percorrido o debate em educação, tal qual a educação profissional e o empoderamento de mulheres a partir de sua participação em um mundo que, cada vez mais, dispõe de novas tecnologias.
A REVISTA – Interritórios é um periódico de produções científicas, acadêmicas e culturais que tem como objetivo constituir-se como interface entre a área da educação e as demais áreas do conhecimento e da cultura, centrada numa aproximação dialógica entre o Brasil, sobretudo do Norte-Nordeste brasileiros, a América Latina, o Caribe e a África.
A revista, de frequência semestral, é produzida na Universidade Federal de Pernambuco, pelos membros do Programa de Educação Tutorial Infoinclusão (PET/MEC/SESu) e pelo Grupo de Pesquisa e Estudos sobre Infoinclusão Docente (GPEINFO) da UFPE, com a colaboração de pesquisadores do Brasil e do exterior.
Os editores responsáveis pelo periódico são a professora Anna Rita Sartore e os professores Everaldo Fernandes da Silva, Janssen Felipe da Silva e Saulo Ferreira Feitosa, todos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).