Informes Informes

Voltar

Inauguração do espaço de memória do Campus Acadêmico do Agreste reuniu diversas autoridades educacionais

Solenidade fez homenagem aos familiares do primeiro Diretor do CAA

No dia 05/10, na sala da direção do Campus do Agreste, ocorreu a inauguração da galeria de diretores do CAA.

Estiveram presentes, o Magnífico Reitor da UFPE, prof. Alfredo Gomes o atual diretor do Campus do Agreste, prof. Manoel Guedes, o ex-diretor do CAA, prof. Nélio Vieira de Melo, além de familiares do primeiro diretor desta unidade acadêmica, prof. Mariano Aragão (em memória). Compareceram a cerimônia ainda, o prof. Amaro Lins (reitor da implantação da interiorização), o prof. Anísio Brasileiro (reitor da consolidação, 2011 à 2019), o atual vice-diretor do CAA, prof. Gilson Lima e o primeiro vice-diretor do CAA, prof. Humberto Correia, além dos diretores(as) do CAV, CCS e CFCH, professores, técnicos e demais autoridades.
O professor o prof. Manoel Guedes abriu as falas com homenagens e entrega de buquês de flores a Sra. Socorro Aragão (viúva do prof. Mariano Aragão), à professora. Florisbela (primeira diretora do CAV e ex vice-reitora da UFPE), a servidora Nieja Paula (ex pro-reitora da PROGEST) e a servidora Lúcia Andrade (Coordenadora administrativa em três gestões do CAA).

Fizeram falas o prof. Nélio Vieira de Melo, os ex-reitores, prof. Anísio Brasileiro e prof. Amaro Lins, que reforçaram as homenagens à atual gestão e ao prof. Mariano Aragão, por fim, o prof. Gilson Lima e o atual Reitor, prof. Alfredo Gomes.
Na sequência foram descerrados os quadros alusivos aos 3 diretores deste Campus: Prof. José Mariano de Sá Aragão (2006 à 2011), prof. Nélio Vieira de Melo (2011 à 2015) e prof. Manoel Guedes Alcoforado Neto (2015 à 2023).

A cerimônia se encerrou com cumprimentos, fotos e um coffee break servido a todos os convidados.

 
 
Data da última modificação: 06/10/2023, 16:12