Informes Informes

Voltar

Edital nº 01 de Inscrição para Cursos de extensão para Profissionais da Saúde

A Coordenação de Cursos de Atualização para Profissionais de Saúde, desenvolvida a partir do Programa de Extensão Ações de enfrentamento e cuidado ao paciente com COVID-19 no Agreste de Pernambuco, elaborada por professores e professoras do Curso de Medicina do Núcleo de Ciências da Vida, Campus do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, vem à público abrir as inscrições para a primeira turma do curso do treinamento.

A Coordenação de Cursos de Atualização para Profissionais de Saúde, desenvolvida a partir do Programa de Extensão Ações de enfrentamento e cuidado ao paciente com COVID-19 no Agreste de Pernambuco, elaborada por professores e professoras do Curso de Medicina do Núcleo de Ciências da Vida, Campus do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, vem à público abrir as inscrições para a primeira turma do curso do treinamento. O curso 1 (paramentação e desparamentação) se destina à qualificação de profissionais de saúde que lidam com pacientes com COVID-19 ou suspeita. O curso 2 (cuidados paliativos e COVID-19) destina-se à qualificação de médicos para o manejo de pacientes em cuidados paliativos com COVID-19.  Os cursos serão ofertados na modalidade à distância para profissionais da rede de saúde de Caruaru e região.
 
Objetivo

Curso 1:  Capacitar profissionais de saúde para a promoção em práticas seguras no uso de EPIs no atendimento à pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.
 
Curso 2:  Qualificar médicos para a promoção de cuidados paliativos e sua relação com a pandemia COVID-19
 
Metodologia

Os cursos serão ofertados de forma à distância, através do Ambiente Virtual da Universidade Federal de Pernambuco (AVA-UFPE). Cada curso terá uma carga horária total de 06 horas.
 
Conteúdo Programático

Curso 1:  - Conceitos e objetivos de paramentação e desparamentação; - Normas técnicas e diretrizes; - Uso de EPIs (cabelos e touca, avental, máscaras, óculos e protetores faciais, luvas); - Lavagem de mãos.
 
Curso 2: - A relação cuidados paliativos e a pandemia pelo coronavírus; - Indicações de cuidados paliativos em pacientes acometidos por Covid-19; - Manejo dos principais sintomas em cuidados paliativos; - Identificação e conduta no processo ativo de morte.

 

Para maiores informações e inscrições acesse através do link:

/documents/501732/0/Cursos+de+Extens%C3%A3o+para+Profissionais+de+Sa%C3%BAde/421bc89b-a803-4163-a24b-4e3f2a03b795

Data da última modificação: 14/05/2020, 10:51