Informes Informes

Voltar

Campus do Agreste abrirá curso de Engenharia de Software

Na última quarta-feira, dia 12 de Abril,  a direção do Campus do Agreste agendou reunião com o Ministro da Educação,  Mendonça Filho para tratar da abertura do curso de engenharia de software no campus da UFPE em Caruaru.

Na reunião, ocorrida no Armazém da Criatividade,  participaram: O ministro da Educação, Mendonça Filho; o prof. Manoel Guedes, Diretor do Campus do Agreste da UFPE; prof. André Santos, diretor do Centro de Informática (CIN/UFPE) e conselheiro do Porto Digital;  prof. Geber Ramalho,  professor do CIN e diretor do CESAR;  profa Michelle Lima e Prof Gilson Lima, professores do Núcleo de Tecnologia do CAA e representantes da comissão do curso; além do assessor do MEC, Alan Torres e do chefe de Gabinete do ministro, Rafael Callou.

Durante a reunião, foi apresentada a proposta do curso de engenharia de software, sua inovação pedagógica, a integração dos parceiros CIN, CESAR e Porto Digital em torno do projeto do curso, bem como a perspectiva de impacto do curso para desenvolvimento regional e para o surgimento de um parque tecnológico em Caruaru, proposto pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Ao final da reunião,  o ministro Mendonça Filho declarou apoio a criação do curso e solicitou que fosse dado andamento ao projeto pedagógico e de infraestrutura  para encaminhamento a sua equipe para posterior liberação de recursos e vagas.

Para o prof Manoel Guedes, o curso poderá ser aberto já em 2018 após aprovação nas instâncias intenas e liberação do MEC e a sua criação será mais uma grande conquista para o campus do agreste e para a cidade de Caruaru. O professor reforça que o curso de engenharia de software tem um grande potencial Interdisciplinar e que sua vinda para o CAA apoiará o surgimento de diversos projetos integrados com os demais cursos do Campus. Para Caruaru, o curso e o pólo tecnologico proposto, permitirá transformar Caruaru,  tradicionalmente conhecida pelo seu comércio e pelo pólo de confecções e de moda, em um futuro próximo,  em uma cidade de tecnologia e inovação, completa o diretor.

Data da última modificação: 07/08/2017, 12:55