Notícias Notícias

Voltar

Seleção para novos extensionistas do Projeto Memória Acadêmica

O Projeto Memória Acadêmica da Faculdade de Direito do Recife torna público o processo de seleção de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco com interesse em participar como extensionistas voluntários das ações do projeto.

A seleção ocorrerá por meio da escrita de uma Carta de Intenções, por meio da elaboração de uma dissertação sobre temas relacionados à História da Faculdade de Direito do Recife ou acesso à memória e a participação na vida cultura e de uma entrevista.

Serão disponibilizadas 5 vagas, dentre as quais 3 serão destinadas a estudantes de Direito e 2 a estudantes de Biblioteconomia, História, Jornalismo, Cinema, Design, Rádio, TV e Internet, Museologia e Turismo.

Os extensionistas selecionados participarão do projeto no desempenho de atividades nos grupos de trabalho voltados à elaboração de pesquisas, discussão de temáticas vinculadas aos objetivos da ação extensionista, produção de material instrutivo e de divulgação (físico, audiovisual, digital, dentre outros formatos) e artigos, assim como no planejamento e execução de diversas outras ações vinculadas ao longo do ano, como exposições, visitas guiadas, minicursos e palestras. 

As inscrições começam no dia 22 de junho de 2023 e seguem até o dia 05 de julho de 2023.

Clique aqui para conferir o edital.