Destaques Destaques

Voltar

Encerramento do Programa de Extensão Tecnológica (PET)

Encerramento do programa PET "Formação de Recursos Humanos em Tecnologias Sustentáveis de Fabricação Mecânica de Materiais Metálicos por Manufatura Aditiva e Processos Híbridos"

Chegou ao fim a edição 2022/2023 do Programa de Extensão Tecnológica (PET) "Formação de Recursos Humanos em Tecnologias Sustentáveis de Fabricação Mecânica de Materiais Metálicos por Manufatura Aditiva e Processos Híbridos". Durante todo o período do programa, os participantes tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre tecnologias sustentáveis de fabricação mecânica, com foco em manufatura aditiva e processos híbridos.
Ao longo das atividades, foram discutidos temas relevantes para o setor, como as tendências e desafios da indústria 4.0, a utilização de materiais sustentáveis na manufatura, as boas práticas de segurança no trabalho e a importância da capacitação contínua para o desenvolvimento profissional.

Os participantes também tiveram a oportunidade de realizar atividades práticas, aplicando na prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas. Essa abordagem foi fundamental para que eles pudessem desenvolver habilidades e competências essenciais para atuar no mercado de trabalho.

Ao final do programa, estamos certos de que todos os participantes saem mais preparados para enfrentar os desafios do mercado, com uma visão ampliada sobre as tecnologias sustentáveis de fabricação mecânica. Agradecemos a todos os envolvidos no PET, desde os coordenadores e professores até os participantes, pelo empenho e dedicação ao longo do programa.

Esperamos que o conhecimento adquirido durante o PET possa ser aplicado de forma produtiva e contribua para a construção de um futuro mais sustentável e tecnologicamente avançado para todos.

Confira o vídeo de encerramento clicando aqui 

Data da última modificação: 14/04/2023, 19:55