A Associação Brasileira de Linguística (Abralin) anuncia a abertura das inscrições gerais para o 14º Congresso Internacional da Abralin (Interab), que ocorre de 2 a 6 de março de 2026, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pela primeira vez no formato híbrido, o congresso reunirá pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados na área para debater os mais recentes desenvolvimentos nas ciências da linguagem. Os interessados podem se inscrever, como ouvinte ou com apresentação de trabalho, por meio do site do evento.
Com o tema “Os desafios e avanços nos estudos da linguagem em um mundo em transformação”, o evento volta para Recife depois de 40 anos buscando abrir um espaço para discutir as atualidades e integrar pesquisadores. A programação contará com conferências, mesas-redondas, comunicações orais, pôsteres, painéis de pesquisa e eventos satélites, promovendo a troca de conhecimentos e o fortalecimento de redes de pesquisa.
Esta edição contará com uma modalidade inédita: a mentoria de projetos. Ela terá como objetivo conectar pessoas que desejam seguir a carreira acadêmica ou repensar sua trajetória profissional com o auxílio de pesquisadores mais experientes.
A Abralin é uma sociedade acadêmica que reúne profissionais de linguística em todo o Brasil com o objetivo de promover, desenvolver e divulgar os estudos de linguística teórica e aplicada, criando uma plataforma para divulgação científica e desenvolvimento de trabalhos de pesquisa. Atualmente a diretoria da Abralin conta com membros da UFPE, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade Católica (Unicap).
Mais informações
interab@abralin.org