O link para as apresentações via Google Meet será enviado com antecedência para as pessoas interessadas em participar
O grupo de pesquisa HISTAS – Historiografia das Antropologias promove, nesta quarta-feira (dia 4), às 14h, um evento on-line com participação dos pesquisadores Cristina Pompa (Unifesp), Nelson Sanjad (Museu Paraense Emílio Goeldi) e Luísa Valentini (UFBA). O link para as apresentações via Google Meet será enviado com antecedência para as pessoas interessadas em participar.
Durante o encontro, a pesquisadora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Cristina Pompa vai ministrar a conferência “‘A terra do remorso’: presença e crise em Ernesto de Martino”. Já o pesquisador Museu Paraense Emílio Goeldi Nelson Sanjad falará sobre o projeto editorial “Redes de conhecimento e gênero: o que nos dizem as cartas de Emilie Snethlage – Uma cientista do início do século XX”. O encontro contará ainda com uma apresentação do projeto de pesquisa “Ética, sensibilidade e acesso: questões em torno da disponibilização pública de arquivos de antropólogos”, feita pela pesquisadora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Luísa Valentini.
O HISTAS é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e promove encontros periódicos em formato remoto com o objetivo de “conectar profissionais e discentes de várias regiões do país e de outros países, sobretudo da lusofonia” com base no modelo dos HOAN (History of Anthropology Network) Meetings da EASA. Os encontros têm de 60 a 90 minutos de duração.
Mais informações
HISTAS – Historiografia das Antropologias
histas.ppga.ufpe@gmail.com