A Sociedade de Debates Tobias Barreto, fundada pelo Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), participou do Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa representada pelos estudantes Cristyane Queiroz, Ana Júlia Freire e Matheus Maranhão. A competição de debates universitária, organizada pelo Instituto Brasileiro de Debates, ocorreu na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Esta edição do evento contou com a participação de 140 debatedores, que apresentaram seus argumentos em sete rodadas classificatórias. A dupla Cristyane Queiroz e Matheus Maranhão conquistou 12 pontos, alcançando a 17ª colocação na categoria avançada.
“Saio deste Campeonato com a sensação de dever cumprido. Sei que Pernambuco foi bem representado, e o Brasil agora sabe que o Leão do Norte acordou”, afirmou Cristyane Queiroz. “Ser integrante da primeira delegação a representar Pernambuco e a UFPE no Campeonato de Debates em Língua Portuguesa foi um imenso orgulho, que sempre carregarei comigo”, avaliou Matheus Maranhão.
Ana Júlia Freire comentou: “Representar a UFPE e a nossa sociedade já é, por si só, uma vitória enorme. Sou muito grata por tudo que vivi, aprendi e por todas as pessoas que fizeram parte disso”.
Mais informações
Sociedade de Debates Tobias Barreto no Instagram @sdd.tobiasbarreto