Asset Publisher Asset Publisher

Back

Departamentos de Engenharia Elétrica e de Eletrônica e Sistemas promovem IV Feira de Automação e Sistemas Elétricos/Eletrônicos

Evento ocorre de 19 a 23 de maio, no CTG e no Niate CTG/CCEN

A quarta edição da FASE² – Feira de Automação e Sistemas Elétricos/Eletrônicos ocorre de 19 a 23 de maio, com palestras, minicursos, painéis de discussão e exposições de projetos e produtos. O auditório do Niate CTG/CCEN concentra as palestras, que serão realizadas a partir das 9h e das 14h. Também haverá atividades no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG).

O evento é realizado pelos departamentos de Engenharia Elétrica (DEE) e de Eletrônica e Sistemas (DES) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para aproximar estudantes, empresas e instituições que atuam nas áreas de controle e automação, elétrica, eletrônica e telecomunicações. A proposta é criar um ambiente dinâmico de troca de conhecimentos, oportunidades de networking e parcerias estratégicas entre o setor acadêmico e o mercado.

A FASE² também funciona como uma vitrine para empresas que desejam compartilhar seus projetos, identificar novos talentos e estreitar laços com a comunidade acadêmica. A presença de profissionais do setor contribuirá para enriquecer as discussões, inspirar os participantes e fomentar colaborações que impactem positivamente na formação dos alunos.

A feira conta com o patrocínio da Andritz, Avante Automação, Siemens, SRC Energy, Interest, Kroma, JPW Engenharia e ESC Engenharia.

Mais informações
Fase² no Instagram @faseufpe

Date of last modification: 30/04/2025, 17:08

Web Content Display Web Content Display

Uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).

Web Content Display Web Content Display