Notícias Notícias

Voltar

Abertas as inscrições para curso que estuda a potência da pelve na dança

A formação tem como público-alvo profissionais e estudantes de dança dos mais diversos estilos

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para o curso Biomecânica da Pelve, com a dançarina e professora de danças pélvicas Vivian Marvel, que será realizado de agosto a novembro, no Centro Cultural Benfica. A formação tem como público-alvo profissionais e estudantes de dança. As inscrições podem ser feitas por meio deste link. O curso tem produção executiva e assistência pedagógica de Júlia Lucas, professora de danças pélvicas e produtora cultural.

O objetivo principal do curso é capacitar profissionais da dança dos mais diversos estilos na compreensão e aplicação dos princípios biomecânicos relacionados à movimentação pélvica. Isso será feito por meio de um mergulho nos conceitos anatômicos fundamentais, explorando a estrutura óssea da pelve e seu papel na movimentação, bem como o estudo dos músculos envolvidos. 

Além disso, serão experimentadas diversas possibilidades de movimento pélvico, visando a construção de um quadro didático e ao entendimento das propriedades fisiológicas dos músculos. Os participantes serão incentivados a aplicar o conhecimento adquirido em performances ou aulas.

Bacharela em Educação Física, Vivian Marvel trabalha com danças urbanas desde 2019 e, desde 2021, ministra aulas pela cidade do Recife. A profissional passou pelo grupo Guerreiros do Passo e possui três formações em Twerk, sendo uma delas da Escola Twerk Recife. Ela compõe o balé de Uana Mahin e já esteve em palco de festivais como Batekoo SP, Favela Sounds (BSB), Carnaval do Marco Zero, Wehoo, Guaiamum Treloso Rural e No Ar Coquetel Molotov, entre outros.

O curso acontece com incentivo do Sistema de Incentivo a Cultura do Recife (SIC) com parceria da coordenação do curso de Dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Data da última modificação: 24/07/2025, 16:37

Inovação Inovação

Uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).