Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Propesqi divulga o resultado final das inscrições Pibic-EM do Edital Propesqi nº 06/2023

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE, por meio da Coordenação de Iniciação Científica, divulga o resultado das inscrições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (Pibic-EM/UFPE/CNPq) - Edital Propesqi nº 06/2023. O resultado está na página da Iniciação Científica. Os termos de compromisso serão enviados aos e-mails dos orientadores e devem ser preenchidos até o dia 11 deste mês.

Este programa visa despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Médio, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado do quadro da UFPE ou pesquisador doutorando pertencente a um programa de pós-graduação stricto sensu da UFPE.

Nesta edição, dois doutorandos atuam como orientadores e são 12 escolas participantes, sendo elas: Colégio Militar do Recife, Escola Técnica Estadual Porto Digital, Erefem Joaquim Xavier de Brito, Colégio de Aplicação da UFPE, Escola Estadual Leal de Barros, Escola de Referência em Ensino Médio Duque de Caxias, Escola de Referência no Ensino Médio Diário de Pernambuco, Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Gallindo, Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos, Escola Técnica Estadual Ministro Fernando Lyra, Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti e Escola de Aplicação do Recife – EAR.

O prazo de recurso (via Sipac) do resultado será até o dia 11 deste mês.

Coordenação Geral de Bolsas de Iniciação Científica
Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação