Publicador de contenidos Publicador de contenidos

CNPq seleciona 97 pesquisadores da UFPE em editais de bolsa de produtividade

As bolsas são destinadas aos pesquisadores que se destacam entre seus pares segundo critérios específicos

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado de três chamadas voltadas à valorização de pesquisadores. A UFPE teve 97 pesquisadores contemplados no total. As chamadas são a de Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ), Bolsas de Produtividade Sênior (PQ Sr) e Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). As bolsas de produtividade do CNPq são destinadas aos pesquisadores que se destacam entre seus pares segundo critérios normativos, estabelecidos pelo CNPq, e específicos, pelos Comitês de Assessoramento (CAs) do CNPq.

A Chamada CNPq N º 06/2019 – Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) tem como objetivo valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade. Foram contemplados 91 pesquisadores da universidade na chamada. Confira a lista de contemplados entre os pesquisadores da UFPE.

A Chamada CNPq Nº 29/2019 - Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) visa conceder apoio financeiro a pesquisadores com perfis e projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico, indução e disseminação de inovação e empreendedorismo de base tecnológica. A UFPE teve três pesquisadores contemplados nessa chamada. Confira a lista de pesquisadores selecionados da universidade.

A Chamada CNPq N º 07/2019 – Bolsas de Produtividade Sênior que tem como objetivo reconhecer e valorizar pesquisador que se destaque entre seus pares como líder e paradigma na sua área de atuação, apresentando produção científica e/ou tecnológica de relevância, pela concessão de bolsas de Produtividade Sênior (PQ-Sr). A UFPE também foi contemplada com três pesquisadores selecionados na chamada. Confira o resultado UFPE aqui.

Fecha de la última modificación: 10/03/2020, 15:34