Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Programa BIA é apresentado aos alunos selecionados na primeira entrada de 2017

Alunos oriundos da rede pública de ensino que obtêm as melhores notas nos seus respectivos cursos no processo seletivo da UFPE são, desde 2004, agraciados com o Programa de Bolsa de Incentivo Acadêmica (BIA), fornecido por uma parceria entre a PROExC e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE). Na última segunda-feira (20), os estudantes da primeira entrada de 2017 compareceram ao auditório da Cecine para receberem orientações sobre o programa.

As bolsas são concedidas por seis meses e renovada por mais seis, desde que o aluno não tenha reprovações ou tranque o curso. Além disso, o bolsista deverá dedicar 12 horas semanais à participação em atividade relacionada a extensão, ensino ou pesquisa, sob supervisão de um orientador responsável.

O BIA tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento acadêmico e de engajamento do aluno à vida universitária. Algo que para Silvana Letícia, graduanda em Geografia, veio em boa hora: "Atualmente, só tem eu e minha mãe em casa. Com essa ajuda financeira, vou ter uma preocupação a menos. Dessa forma, posso me dedicar ainda mais aos estudos", disse.

Silvana Letícia, estudante de geografia

Thiago Abercio, licenciando em História e também beneficiado pelo BIA, gostou da flexibilidade do programa. "Nas atividades além das aulas, eu posso me dedicar também ao ensino, que é a área na qual planejo me focar profissionalmente, e não apenas à extensão ou pesquisa. Gostei disso, é um incentivo a mais, somando-se à ajuda financeira. Muito bom esse programa”.

Thiago Abercio, licenciado em história

Fecha de la última modificación: 28/03/2017, 09:23