Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Nova atração da série Música no Memorial neste domingo (30)

Neste domingo, 30 de Julho, acontece mais um recital da Série Música no Memorial da Medicina e Cultura da UFPE! O projeto é uma parceria da Diretoria de Cultura com o Departamento de Música do CAC, coordenado pelo professor Antonio Carlos Nigro. A apresentação acontecerá na Sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (R. Amauri de Medeiros, 206 - Derby), com entrada gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

Conheça mais sobre o Trio Felícia Coelho & Kalim Campos & José Henrique Martins:

Em 2022 Felícia Coelho (flauta), Kalim Campos (violoncelo) e José Henrique Martins (piano) reuniram-se para apresentar o Trio Nº 2 de Francisco Mignone no 5º Festival Internacional de Música de Câmara da Universidade Federal da Paraíba. Além de prestigiar obras de compositores brasileiros, a escolha da peça foi uma forma de celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil e o Centenário da Semana de Arte Moderna, a qual tanto impactou a produção artística do país. A parceria deu tão certo que os músicos decidiram continuar a explorar e divulgar o repertório para essa formação.

Felícia Coelho é Mestre em Música pela Louisiana State University (EUA) e Bacharel pela Universidade Federal da Paraíba. Possui também Artist Certificate pela Azusa Pacific University (EUA) e Diplôme Supérieur de Concertiste pela École Normale de Musique de Paris (FR).

Kalim Campos possui graduação (Habilitação em Violoncelo) pela UFPB, especialização em Música dos Séculos XX e XXI (Habilitação em Violoncelo) pela UFRN, mestrado (Violoncelo/Performance) - Azusa Pacific University nos EUA e doutorado (Performance do Violoncelo) pela University of South Carolina nos EUA.

José Henrique Martins possui sólida formação acadêmica e musical: Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Graduação), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Mestrado) e Boston University – USA (Doutorado).

A programação da Série Música no Memorial da Medicina e Cultura, Temporada 2023, acontece sempre aos domingos, e segue até o mês de dezembro. A entrada é gratuita. Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais acompanhe as postagens nas redes sociais da Proexc e do projeto.

Fecha de la última modificación: 25/07/2023, 18:15