Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Artigo de professora do PPGIC sobre influência em ambiente digital é publicado em revista de alto impacto

O trabalho, que tem a professora Marianny Brito como primeira autora, também conta com a coautoria de alunas egressas do programa

 

A professora Marianny Jessica de Brito Silva, do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC), é a primeira autora do artigo “Proposing an integrative scale of digital influence in the context of influencer marketing” (https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0148296324006568). O trabalho, feito em parceria com discentes e docentes da UFPE, UFPB E UFC, foi publicado no periódico international Journal of Business Research, uma das mais prestigiadas revistas na área de Administração, que está classificada no estrato A1 do Qualis Capes e possui um fator de impacto 10.5.

O artigo desenvolvido pelos autores aborda o processo de influência em ambiente digital resultante da interação de influenciadores e seguidores, considerando que os seguidores avaliam os atributos do influenciador enquanto também refletem sobre suas reações emocionais a eles. Logo, o manuscrito apresenta uma Escala Integrativa de Influência Digital que abrange processos de avaliação e autoavaliação. Por meio de seis estudos conduzidos no contexto do marketing de influência, incluindo desenvolvimento de itens, validação e testes de confiabilidade, a dimensionalidade, confiabilidade e validade da escala foram confirmadas, resultando em uma ferramenta para avaliar o desempenho do influenciador em estratégias de marketing. As duas dimensões constituintes da escala são a avaliação dos seguidores sobre as características do influenciador, como similaridade, autenticidade, personalidade divertida e atratividade, e sua autoavaliação emocional, incluindo apego e inveja.

O artigo completo está disponível gratuitamente até dia 06 de fevereiro pelo link: https://authors.elsevier.com/a/1kHqCXj-jjiAe

Fecha de la última modificación: 29/01/2025, 16:57