- UFPE/
- Enseñanza/
- Curso de Posgrado/
- PPGIC - Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo/
- Noticias/
- Artigo de professora do PPGIC sobre influência em ambiente digital é publicado em revista de alto impacto
Enseñanza
- Cursos de Grado
- Curso de Posgrado
- Especialización
- Educación a Distancia (cursos)
- Colegio Universitario (CAP)
- Relaciones Internacionales
- Manual del Estudiante
- Calendario Académico
- Carrera Académica
- Otorgamiento de Grado
- Programas de Residencia
- Residencia Pedagógica
- Pró-Reitoria de Graduação
- Corpo Docente
- Egressos
- (PPGCom) Programa de Pós-Graduação em Comunicação
- (MPEB) Mestrado Profissional em Educação Básica
- (PPHTur) Programa de Posgrado en Hotelería y Turismo
- (ProfHistoria) Mestrado Profissional em Ensino de História
- (ProfCiAmb) Maestría Profesional en Rede Nacional para la Enseñanza de las Ciencias Ambientales
- Defesas
- (PPGMúsica) Programa De Pós-Graduação Em Música
- PPGIC - Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo
- (PPGEA) Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial
- (PIMES) Programa de Pós-Graduação em Economia
- (PROFNIT) Posgrado en Propiedad Intelectual y Transferencia de Tecnología para Innovación
- Posgrado en Enseñanza de Geografía
- PPGST - Programa de Pós-Graduação em Saúde Translacional
- Pós-Graduação em Ciência da Computação (Profissional)
- (PPGMCF) Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas
- (PPGEP-PRO) Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia de Produção
- Grupos de Pesquisa
- (POSCOM) Programa de Pós-graduação em Comunicação e Inovação Social
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
Artigo de professora do PPGIC sobre influência em ambiente digital é publicado em revista de alto impacto
O trabalho, que tem a professora Marianny Brito como primeira autora, também conta com a coautoria de alunas egressas do programa
A professora Marianny Jessica de Brito Silva, do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC), é a primeira autora do artigo “Proposing an integrative scale of digital influence in the context of influencer marketing” (https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0148296324006568). O trabalho, feito em parceria com discentes e docentes da UFPE, UFPB E UFC, foi publicado no periódico international Journal of Business Research, uma das mais prestigiadas revistas na área de Administração, que está classificada no estrato A1 do Qualis Capes e possui um fator de impacto 10.5.
O artigo desenvolvido pelos autores aborda o processo de influência em ambiente digital resultante da interação de influenciadores e seguidores, considerando que os seguidores avaliam os atributos do influenciador enquanto também refletem sobre suas reações emocionais a eles. Logo, o manuscrito apresenta uma Escala Integrativa de Influência Digital que abrange processos de avaliação e autoavaliação. Por meio de seis estudos conduzidos no contexto do marketing de influência, incluindo desenvolvimento de itens, validação e testes de confiabilidade, a dimensionalidade, confiabilidade e validade da escala foram confirmadas, resultando em uma ferramenta para avaliar o desempenho do influenciador em estratégias de marketing. As duas dimensões constituintes da escala são a avaliação dos seguidores sobre as características do influenciador, como similaridade, autenticidade, personalidade divertida e atratividade, e sua autoavaliação emocional, incluindo apego e inveja.
O artigo completo está disponível gratuitamente até dia 06 de fevereiro pelo link: https://authors.elsevier.com/a/1kHqCXj-jjiAe