Atrás

III Encontro de Educação Musical e Inclusão começa a partir do dia 2 de outubro

Oficinas, palestras, mesa-redonda, apresentações musicais e atividades acontecem no Centro de Artes e Comunicação

O Departamento de Música realiza o III Encontro de Educação Musical e Inclusão, com oficinas, palestras, mesa-redonda, apresentações musicais e atividades nos dias 2, 3 e 4 de outubro no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. Para participar do evento, é necessário fazer inscrição no formulário do site Música e Inclusão disponível até o dia 25 de setembro. A programação completa está disponível no site Musica e Inclusão.

A programação do evento começa no dia 2 de outubro, às 8h, com o credenciamento. Às 9h, haverá uma palestra ministrada pelos professores Viviane Louro e Antonio Nigro sobre “Música e Neurociências: aplicações pedagógicas”. A partir das 14h haverá oficinas sobre “Estimulação neurocognitiva e psicomotora para pessoas com deficiências através da música” com Junior Cadima, atividades pedagógicas para pessoas com distúrbio de processamento auditivo central com Andrea Coelho (fonoaudiologia) e aplicação da música nas pesquisas em neurociências com Mauricio Silva (psicologia/neurociências).

Participam ainda das mesas-redondas nos dias seguintes Rafael Nascimento Barreiros, Claudia Ângela Buril, Artur Ortenblad, Gabriel Lins, Ozani Malheiros, Maria Aida Barraso.

Mais informações
Departamento de Música
(81) 2126.8308

Fecha de la última modificación: 13/09/2017, 12:13