Atrás

Curso de Estudos de Mídia promove debate sobre mercado de Comunicação

Evento será realizado amanhã (14) às 9h30, no miniauditório 2 do Centro de Artes e Comunicação (CAC)

Amanhã (14), o curso de Estudos de Mídia da UFPE, que vem atualizar o currículo do curso de Rádio, TV e Internet, promove o debate “Desafios para o profissional de mídia no mercado de trabalho”, no miniauditório 2 do Centro de Artes e Comunicação (CAC), a partir das 9h30. O evento contará com a participação da diretora de Marketing do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Mirella Martins; e com Paulo Faltay, pesquisador de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE e coordenador do Estopim - Laboratório em Tecnopolítica, Comunicação e Subjetividade.

Na ocasião, o corpo docente do curso de Estudos de Mídia apresentará as diretrizes que nortearam a atualização do perfil curricular e a sintonia com a tendência de pensar o profissional de mídias para além das especificidades de cada veículo. A formação do profissional de Estudos de Mídia atende a uma demanda social e de mercado por profissionais transdisciplinares e multitarefas.

O evento funciona como uma apresentação do curso para o mercado de trabalho local visando a inserção do profissional de Estudos de Mídia nos principais veículos de comunicação. A diretora de marketing do SJCC, Mirella Martins, tratará das demandas profissionais e atualizações do Sistema Jornal do Commercio frente ao cenário de convergência midiática. Já o pesquisador Paulo Faltay discorrerá sobre os sentidos da criação e da inovação na cultura digital.

Fecha de la última modificación: 13/11/2024, 14:04