- UFPE/
- Institucional/
- Centros Académicos/
- Campus Recife/
- Centro de Artes e Comunicação (CAC)/
- Departamento de Comunicação Social/
- LIS - Laboratório de imagem e Som/
- Notícias/
- Curso de Estudos de Mídia promove debate sobre mercado de Comunicação
Curso de Estudos de Mídia promove debate sobre mercado de Comunicação
Evento será realizado amanhã (14) às 9h30, no miniauditório 2 do Centro de Artes e Comunicação (CAC)
Amanhã (14), o curso de Estudos de Mídia da UFPE, que vem atualizar o currículo do curso de Rádio, TV e Internet, promove o debate “Desafios para o profissional de mídia no mercado de trabalho”, no miniauditório 2 do Centro de Artes e Comunicação (CAC), a partir das 9h30. O evento contará com a participação da diretora de Marketing do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Mirella Martins; e com Paulo Faltay, pesquisador de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE e coordenador do Estopim - Laboratório em Tecnopolítica, Comunicação e Subjetividade.
Na ocasião, o corpo docente do curso de Estudos de Mídia apresentará as diretrizes que nortearam a atualização do perfil curricular e a sintonia com a tendência de pensar o profissional de mídias para além das especificidades de cada veículo. A formação do profissional de Estudos de Mídia atende a uma demanda social e de mercado por profissionais transdisciplinares e multitarefas.
O evento funciona como uma apresentação do curso para o mercado de trabalho local visando a inserção do profissional de Estudos de Mídia nos principais veículos de comunicação. A diretora de marketing do SJCC, Mirella Martins, tratará das demandas profissionais e atualizações do Sistema Jornal do Commercio frente ao cenário de convergência midiática. Já o pesquisador Paulo Faltay discorrerá sobre os sentidos da criação e da inovação na cultura digital.