Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Inscrições para programa de iniciação científica começam dia 15

Estudantes podem participar como bolsista ou voluntário em pesquisas na UFPE

As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da UFPE edição 2019-2020 começam no dia 15. Os professores têm até o dia 3 de maio para submeter os projetos, em resposta ao edital, através do Siga. O estudante pode receber bolsa de incentivo no valor de R$400 ou participar de forma voluntária. Alunas e alunos interessados em integrar o programa da UFPE devem entrar em contato com os professores  e professoras que desenvolvem pesquisa na universidade.

Confira o edital do Pibic 2019-2012 na página da Iniciação Científica.

Para submeter projeto ao Pibic, o professor deve ter título de doutor ou de livre docente e ser vinculado à universidade, dentre outros requisitos. Já o estudante pode ser vinculado à UFPE ou a outra instituição, ser indicado pelo docente da UFPE e estar matriculado em curso de graduação. O manual com as informações a respeito da submissão dos projetos está disponível no site da Iniciação Científica.

O Pibic é um programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) coordenado na UFPE pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).

Setor de Bolsas de Iniciação Científica
Reitoria da UFPE (Campus Recife)
2º andar/Salas 331 e 332
(81) 2126 7052/7053 | pibic@ufpe.br | pibicufpe@gmail.com