Departamento de Engenharia Elétrica

Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Pós-Graduação em Engenharia Elétrica inscreve para seleção dos cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao segundo semestre do ano letivo de 2023. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 18 de junho. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 77

Para o curso de mestrado, exige-se graduação na área de Engenharia Elétrica, ou áreas afins, reconhecida pelo MEC. Com relação ao curso de doutorado, é necessário que o candidato possua mestrado na área do programa ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela CAPES. Além disso, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, conforme boleto gerado pelo Sigaa.

São ofertadas dez vagas para o curso de mestrado e dez para o de doutorado. Há reserva de 30% das vagas para ações afirmativas. Além disso, em ambos os cursos de pós-graduação, haverá uma vaga adicional para os servidores (docentes ou técnicos) da UFPE.
As linhas de pesquisa são Comunicação Digital, Processamento de Sinais, Redes de Comunicação, Sensores e Instrumentação Óptica, Dispositivos Optoeletrônicos e de Microondas, Aplicações de Otimização e Inteligência Artificial em Sistemas de Potência (apenas para mestrado), Eletrônica de Potência, Aplicações Biomédicas. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 13 de julho.

Mais informações
ppgee@ufpe.br 

Fecha de la última modificación: 12/05/2023, 15:55

Visor de contenido web Visor de contenido web

Secretaria de Graduação
(81) 2126-8256
Secretaria Administrativa
(81) 2126-8256

Visor de contenido web Visor de contenido web

Profº Marcelo Cabral Cavalcanti

Chefe do Departamento

Profº Zanoni Dueire Lins

Coordenador do curso de Engenharia Elétrica

Profº Fabrício Bradaschia

Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação