Departamento de Ciências Farmacêuticas

Navegación Navegación

Publicador de contenidos Publicador de contenidos

10ª edição da Jornada de Farmácia Hospitalar do HC está com inscrições abertas

Evento acontece nos dias 13 e 14 de abril, das 7h30 às 17h, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)

Estão abertas as inscrições para a X Jornada de Farmácia Hospitalar do Hospital das Clínicas da UFPE, que acontece nos dias 13 e 14 de abril, das 7h30 às 17h, no auditório e no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Com uma programação diversificada, que inclui palestras, minicursos e mesa-redonda, os interessados devem realizar a inscrição através do site do evento. O valor varia de R$ 30,00 a R$ 70,00, dependendo da categoria do inscrito. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Com o tema “Farmacovigilância: ferramenta para segurança e qualidade”, o evento é voltado para estudantes e profissionais farmacêuticos, bem como das demais áreas da saúde. Neste ano, assuntos como “Atenção farmacêutica em pediatria”, “Uso seguro de medicamentos na gestação e na lactação” e “Rastreabilidade de medicamentos e segurança do paciente” serão discutidos durante os dois dias de programação.

O intuito do evento é abordar temas atuais que sejam relativos à atividade laboral do farmacêutico no ambiente hospitalar. De acordo com Tibério Figueiredo, farmacêutico do HC, a expectativa é de que o evento possa dar maior visibilidade ao trabalho realizado por esses profissionais, bem como contribuir na formação e capacitação dos inscritos. “Pretendemos que o participante saia do evento com uma visão mais ampla acerca dos conteúdos abordados, estimulando-os à área hospitalar”, acrescentou.

A X Jornada de Farmácia Hospitalar é promovida pelo Setor de Farmácia do HC e organizada pela farmacêutica Alba Tatiana Serafim do Nascimento Dimech.

Fecha de la última modificación: 24/03/2023, 13:24

Visor de contenido web Visor de contenido web