Visor de contenido web Visor de contenido web

Voltado para professores do Ensino Básico, graduandos e pós-graduandos na área de Ensino de Ciências, este projeto tem como objetivo promover encontros mensais para discutir possíveis práticas pedagógicas, em uma perspectiva de formação continuada reflexiva. 

As oficinas ministradas, são classificadas por área de conhecimento, diferenciando da forma antiga onde classificávamos pelas matérias. As áreas contempladas são: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Cada área de conhecimento terá um responsável, um docente doutor, que ministrará a oficina ou articulará outros especialistas para realizá-la. Pelo menos um licenciando da UFPE participará ativamente do desenvolvimento das ações, das reuniões de planejamento e avaliação das atividades, representando as demandas de sua formação inicial.

As temáticas das oficinas serão definidas a partir das indicações do público-alvo, por meio de consulta aberta ou via representantes de cada segmento: professores, licenciandos e pós-graduandos.

 

Se inscreva nas oficinas disponíveis clicando no banner abaixo:

Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Oficina: Possibilidadades didáticas para abordagem da Estatística e Probabilidade no Ensino Médio

Inaugurando a área de Matemática no projeto Refletindo, os professores José Ivanildo Felisberto de Carvalho e André Fellipe Queiroz de Araújo ministrarão a oficina "Possibilidades didáticas para abordagem da Estatística e Probabilidade no Ensino Médio". As inscrições (disponíveis abaixo) estarão abertas até o preenchimento do total de 50 vagas.


Resumo: Por meio desta oficina, professores do Ensino Médio e interessados são convidados a discutir e vivenciar abordagens didáticas para o ensino e aprendizagem da estatística articulada com a probabilidade. Normalmente, tais temáticas são trabalhadas em sala de aula de forma dissociada e com foco exagerado em fórmulas; daí propomos uma reflexão sobre outras abordagens possíveis.

 

 

Inscrições

Caso não seja possível visualizar o formulário, clique aqui.

Fecha de la última modificación: 13/09/2019, 14:31