Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Palestra do projeto Precious Plastic sobre Ecossistema de Negócios Socioambientais será realizada no CAC

Evento acontecerá amanhã (29), às 14h, no miniauditório do Centro da Artes e Comunicação

Palestra com tema “Precious Plastic e Ecossistema de Negócios Socioambientais” será realizada amanhã (29), às 14h, no miniauditório do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, com oferecimento de certificado de participação e sem exigência de inscrição prévia. Essa ação faz parte do projeto: “Plástico Precioso: fabricação digital e reciclagem aplicadas no Design e na Arquitetura”, desenvolvido a partir da implantação da iniciativa internacional Precious Plastic no Campus Recife, coordenado pela professora Leticia Teixeira Mendes, do Departamento de Expressão Gráfica.

A palestra será ministrada pelos empreendedores e participantes da equipe Precious Plastic Cotia, o engenheiro mecânico Alexandre Uemura e a pesquisadora Marise Uemura, doutora em Administração pela USP, em parceria com o reciclador e empreendedor da Arte 8 Reciclagem Felipe Caze. O público-alvo engloba docentes, discentes, pesquisadores e interessados em reciclagem e empreendedorismo social.

O evento está sendo promovido pelo Laboratório de Fabricação Digital Grea3D em conjunto com os seguintes órgãos da UFPE: o Departamento de Licenciatura em Expressão Gráfica, a Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Além disso, possui apoio financeiro da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Mais informações
Coordenação da Precious Plastic UFPE

leticia.mendes@ufpe.br 

Fecha de la última modificación: 28/06/2022, 14:53