Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Exame Celu de espanhol como segunda língua realiza nova aplicação

Certificado possui selo do Ministério da Educação da República da Argentina

Estão abertas até o dia 22 deste mês as inscrições para o Certificado de Español Lengua y Uso (Celu), destinado a pessoas a partir de 16 anos que não possuem o espanhol como língua materna. O exame será realizado de forma totalmente remota, nos dias 28 de outubro e 3 e 4 de novembro, e conta com uma parte escrita e outra oral. O resultado estará disponível no dia 5 de dezembro. Para realizar a prova, é necessário possuir acesso a um computador com câmera e microfone, conexão de internet e o aplicativo Zoom. O teste possui o valor de 80 dólares e é possível obter um desconto de 15 dólares caso o interessado comprove baixa renda. As inscrições devem ser realizadas no site do Celu. 

A prova propõe atividades de uso da linguagem com finalidades semelhantes às que ocorrem no dia a dia, como ler e discutir um artigo, escrever uma carta em resposta a outra, ouvir um artigo e escrever uma reportagem, assistir a um anúncio e falar sobre ele etc. O exame não apresenta questões específicas sobre a língua e sua gramática. No site, é possível acessar uma lista com respostas às dúvidas mais frequentes e exemplos de questões de provas anteriores.

O Celu é uma certificação internacional de espanhol como língua estrangeira oferecida pelo Consórcio Interuniversitário Espanhol, Segunda Língua ou Estrangeira (Else), do Conselho Interuniversitário Nacional (CIN) da Argentina. O exame é realizado desde 2004, com aplicação de provas duas vezes ao ano (junho e novembro). O certificado digital recebido é firmado pelo reitor de uma das universidades que integra o consórcio e possui selo do Ministério da Educação da República da Argentina.

Mais informações
Professora Imara Bemfica Mineiro
Responsável pelo Celu na sede UFPE

imara.mineiro@ufpe.br

Fecha de la última modificación: 05/09/2022, 14:50