- UFPE/
- Institutional/
- Academics Centers/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- Egressos da pós em Educação Contemporânea lançam e-book com reflexões sobre os desafios das práticas educacionais na contemporaneidade
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- About
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Bibliotecas
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Restaurante CAA
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
News News
Egressos da pós em Educação Contemporânea lançam e-book com reflexões sobre os desafios das práticas educacionais na contemporaneidade
A obra é organizada por Diana Cibele e Filipe Antônio, mestres em Educação Contemporânea
O e-book “O devir educação como imaginação e experiência epistemológica no Agreste Pernambucano” reúne uma coletânea de artigos resultantes de pesquisas de mestrado realizadas por estudantes egressos(as), das turmas de 2016, 2017 e 2018, junto com docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEDUC) do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE.
Para os organizadores, Diana Cibele e Filipe Antônio, ambos mestres em Educação Contemporânea, as produções trazidas no e-book solidificam mais um passo no alcance dos objetivos do PPGEDUC, “Junto às comunidades do agreste pernambucano esperamos desenvolver reflexões que auxiliem o enfrentamento dos desafios de nossas práticas educacionais na contemporaneidade.”. O e-book está disponível para download gratuito na plataforma da editora Pimenta Cultural.
O Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea tem entre seus objetivos desenvolver reflexão e propor caminhos que auxiliem o enfrentamento das grandes questões e desafios colocados pelos novos paradigmas científicos e educacionais, atento às novas demandas do sistema educacional e às práticas educativas desenvolvidas em espaços escolares e não escolares.