- UFPE/
- Institucional/
- Centros Académicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina realiza seminário no CAA
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- Sobre
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Biblioteca Setorial do CAA
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
- Restaurante CAA
- Comissão de Inovação CAA - Inova
- Expo UFPE 2024
Noticias Noticias
Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina realiza seminário no CAA
Estarão presentes no evento nomes como Boaventura de Sousa Santos, Danilo Streck, Petronilha Gonçalves e Silva, pastor Henrique Vieira, ialorixá Vera Baroni, Marli André, Luiz Passos, Benedito Medrado, entre outros
De 11 a 13 de dezembro será realizado no Campus Agreste o IV Seminário Internacional do Observatório dos Movimentos Sociais da América Latina, com o tema principal “ Superar violências, construir alternativas, escrever um novo mundo”.
Estarão presentes no evento nomes como Boaventura de Sousa Santos, Danilo Streck, Petronilha Gonçalves e Silva, pastor Henrique Vieira, ialorixá Vera Baroni, Marli André, Luiz Passos, Benedito Medrado, entre outros. A programação completa e detalhes sobre o seminário podem ser consultados no site do observatório.
O Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina da UFPE é uma estrutura de extensão, pesquisa e ensino, inter e transdisciplinar que tem por temática as experiências educativas das lutas emancipatórias dos movimentos sociais. Seu intuito é dialogar com projetos sociocomunitários interessados no tema e organizações governamentais no âmbito de projetos específicos, prestando serviços através de estudos e avaliações, assessorias técnicas, formações, monitoramento de programas sociais, publicações, criação de banco de dados, apoio aos processos organizativos destas instituições, enquanto espaço de diálogo e articulação visando uma participação ativa da universidade com a sociedade.