Noticias Noticias

Atrás

Reunião na Câmara de Deputados discute a situação dos campi do interior

Na oportunidade, o diretor do CAA entregou aos deputados, membros da bancada pernambucana e da direção da Comissão, um documento, construído em conjunto com as coordenações dos núcleos acadêmicos, com todas as demandas do Campus do Agreste

Na terça (24) e quarta-feira (25) passadas, o diretor do Campus do Agreste da UFPE, professor Manoel Guedes, participou de reunião na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, com mais de 50 (cinquenta) diretores de campi do interior, de todas as regiões do Brasil. 
 
Na pauta, entre outros pontos, foram tratados o diagnóstico da situação dos campi fora da sede, a consolidação da interiorização, a discussão do limite orçamentário 2018 e seu impacto nas universidades, decretos que dificultam a gestão universitária, questões relacionadas à infraestrutura e à descentralização orçamentária e administrativa. 
 
Na oportunidade, o diretor do CAA entregou aos deputados, membros da bancada pernambucana e da direção da Comissão, um documento, construído em conjunto com as coordenações dos núcleos acadêmicos, com todas as demandas do Campus do Agreste.
 
Para Manoel Guedes, "mais importante que levar o documento, foi o compartilhamento das experiências, das dificuldades e a formação de um grupo forte de diretores de campi em defesa do projeto de interiorização e das universidades públicas.". 
 
Como deliberação, foram formados grupos de trabalho temáticos para a preparação do diagnóstico. Além disso, os deputados da comissão irão convidar o ministro da educação e equipe para uma reunião na Câmara com os diretores de campi, agendada para 29 de novembro, para tratar dos temas apresentados. 
 
"A representação de diretores de campi busca somar força a ANDIFES, Reitores e FORPLAD na busca da manutenção da qualidade das universidades, da educação e na consolidação e expansão da interiorização,  e a UFPE poderá assumir protagonismo na integração dos campi do Nordeste", afirma o diretor Manoel. 
Fecha de la última modificación: 30/10/2017, 09:00