Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Projeto Arboedu seleciona estudante de Ciências Biológicas para ações em Lagoa do Carro

Um dos pré-requisitos é estar, ao menos, no 2º período do curso de graduação com matrícula regular

Estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que tenham interesse em participar de ações sobre vigilância epidemiológica no município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, podem participar da seleção de bolsista lançada pelo projeto Arboedu. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (25), por meio deste formulário, de acordo com as regras deste edital.

Um dos pré-requisitos é estar, ao menos, no 2º período do curso de graduação com matrícula regular. Também é necessário ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais para se dedicar às atividades previstas, que incluem ações de campo, reuniões e treinamentos.

Entre os conhecimentos desejáveis, a equipe do projeto cita noções básicas sobre arboviroses (dengue, zika, chikungunya, febre amarela e oropouche). No edital, também é citado o interesse ou experiência prévia em saúde pública, epidemiologia e/ou entomologia médica.

O projeto é ligado ao Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente (PPGSCA). O nome completo da iniciativa é Arboedu: Da academia para a comunidade na promoção de ações intersetoriais para o manejo de arboviroses. Ele foi contemplado no Edital Propg nº 16/2023 Programa de Ações Estratégicas Transversais para a Pós-Graduação (PAET-PG) Apoio a Ações de Extensão Vinculadas ao Proext-PG (Sesu-Capes).

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente
(81) 2126-8514

ppgsca.ccm@ufpe.br

Fecha de la última modificación: 22/07/2025, 18:30