Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendencias/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- Notícias/
- Centro de Informática organiza 16ª edição do Congresso Brasileiro de Software em Recife
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
Centro de Informática organiza 16ª edição do Congresso Brasileiro de Software em Recife
O evento ocorre de 22 a 26 de setembro, no Mar Hotel, em Boa Viagem
Estão abertas as inscrições para o Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft) 2025, um dos maiores e mais tradicionais encontros científicos em Computação do país. Organizado pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE e promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o CBSoft chega à 16ª edição com uma programação completa e multidisciplinar, reunindo pesquisadores, profissionais da indústria e estudantes para debater as últimas tendências e inovações em software. Neste ano, o congresso acontecerá presencialmente no Mar Hotel, em Recife, Pernambuco – De 22 a 26 de setembro. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento.
O CBSoft 2025 integrará quatro simpósios da área: o XXXIX Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES), o XXIX Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação (SBLP), o XIX Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software (SBCARS) e o X Simpósio Brasileiro de Teste de Software Sistemático e Automatizado (SBTest). A programação contará com apresentações técnicas, workshops, demonstrações de ferramentas, painéis e palestras de especialistas nacionais e internacionais, promovendo a troca entre academia e indústria. O evento contará com apoio de empresas como o Bradesco, Google, Cesar e Manifesto Games, além de órgãos de fomento como Capes, CNPq e Facepe.
Criado em 2010, o CBSoft tem se consolidado como um espaço de referência para a discussão de assuntos de ponta em Engenharia de Software, Linguagens de Programação, Arquiteturas e Testes.