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Recadastramento anual para auxílio saúde tem prazo prorrogado
A documentação necessária poderá ser enviada até o dia 31 de agosto
A Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE informa que o prazo para comprovação das despesas pelo servidor e pensionista com assistência à saúde, para fins de manutenção do auxílio saúde, foi prorrogado até o dia 31 de agosto. A medida foi tomada em cumprimento à portaria n° 3.770, de 31 de março de 2021, do Ministério da Economia.
A documentação necessária inclui formulário de recadastramento e declaração de quitação referente ao ano de 2020, emitida pela operadora/administradora do plano e discriminando os valores mensais por beneficiário ou cópia dos boletos (janeiro a dezembro de 2020) com os respectivos comprovantes de pagamento. Para os servidores, na existência de dependentes (filhos e enteados) maiores de 21 anos e menores de 24 anos, deverá ser comprovada a dependência financeira (declaração de Imposto de Renda) e o vínculo a um curso regular em instituição educacional reconhecida pelo MEC. Não é necessária qualquer comprovação adicional para os demais dependentes. Os beneficiários devem enviar os comprovantes para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com.
Os servidores assistidos pelos planos administrados pela Aliança (Qualicorp), Geap e Capesaúde/Capesesp não precisam realizar o recadastramento.
Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)
(81) 2126.8189 (WhatsApp institucional)
apoio.dqv@ufpe.br