Pós em Ciências Contábeis participa de workshop sobre cadeias de suprimentos

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da UFPE participa hoje (2), das 19h às 22h, no Mar Hotel, do “Workshop sobre Cadeias de Suprimentos Resilientes: como aumentar a competitividade e melhorar resultados de gestão de RH”, para empresas, professores e alunos do programa. O evento faz parte do projeto SCA-Emp , liderado pela University of Sheffield (Inglaterra), sobre cadeias de suprimento e gestão eficiente de recursos humanos.

A líder da pesquisa, professora Juliana Meira, que fez parte do PPGCC e atualmente atua na Sheffield University Management School, está visitando o Brasil para ampliar a divulgação do guia do kit de ferramentas gratuito que trata cadeias de suprimentos e gestão de RH. Empresas localizadas nos Estados Unidos, Alemanha, África do Sul e Brasil já utilizam esta ferramenta.

O projeto é liderado no Reino Unido pela professora Pauline Dibben e no Brasil pela professora Juliana Meira. No PPGCC, tem a participação dos professores Luiz Carlos Miranda, Aldemar Santos e Jeronymo Libonati, que atualmente está fazendo pós-doutorado na University of East Anglia (Inglaterra).

Além de promover a melhoria da gestão da empresa e aumento da competitividade, o guia de ferramentas traz benefícios à reputação da empresa, principalmente devido à introdução de melhores práticas de recursos humanos e contabilidade, ao longo da cadeia produtiva, o que no exterior é visto como requisito essencial para penetração em mercados internacionais.

O guia de ferramentas SCA-Emp Diagnostic Toolkit pode ser baixado gratuitamente e qualquer empresa pode utilizá-lo como desejar. “Em experiências anteriores, vem sendo constatado muito interesse de gestores de cadeias de suprimentos, compras, contabilidade e recursos humanos”, explica o professor Aldemar Santos.

Fecha de la última modificación: 02/08/2017, 12:41