Atrás

Professores da Pós em Ciências Contábeis da UFPE publicam artigo sobre a pandemia da Covid-19

O artigo aponta que, nos países abordados pela pesquisa, há semelhança de problemas e uma variabilidade nas respostas

O professor Cláudio Wanderley e a professora Kate Horton, ambos do Programa de Pós-Graduação Ciências Contábeis (PPGCC) da UFPE, integram a equipe de autores do artigo “Insights into accounting education in a Covid-19 world”, uma produção coletiva que aborda a pandemia do Covid-19 em 45 países, publicada na Accounting Education (Revista Scopus, Q2 no SJR). O estudo identifica questões que precisam ser abordadas nas etapas de recuperação e redesenho da gestão desta crise e estabelece uma nova agenda de pesquisa para os estudos em educação contábil.

O artigo aponta que, nos países abordados pela pesquisa, há semelhança de problemas e uma variabilidade nas respostas, muitos resultados positivos, incluindo a criação de oportunidades para realinhar estratégias de aprendizagem e ensino longe do conforto dos formatos tradicionais, mas muitos mais que são negativos, principalmente relacionados ao impacto no corpo docente e saúde e bem-estar do aluno, e o estresse que o acompanha. “No Brasil, ocorreram problemas de conectividade que evidenciaram problemas de desigualdade social”, atestam os autores brasileiros.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPE

ppgcontabeis@ufpe.br

Fecha de la última modificación: 22/09/2020, 19:59