Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Cultura Veg Itinerante enfoca veganismo como movimento social

Mesa será composta por três palestras realizadas no Departamento de Hotelaria e Turismo

O veganismo como movimento social é o tema do evento Cultura Veg Itinerante , que será realizado na quinta (30), das 18h às 21h, no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento é promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e pelo Hypatia, Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Ciências e Culturas, coordenado pela professora do Departamento de Serviço Social Vívian Matias dos Santos.

A mesa será composta pelas palestras “Empoderamento alimentar: por um veganismo com os pés no chão”, com o doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília Daniel Kirjner; “Veganismo, negritude e dissidência sexual”, com a Dhuzati Coletiva Antiespecista Artesanal; e “A relevância do veganismo na prática feminista”, com a mestra em Estudos de Gênero pela Universidade de Utrecht e servidora da UFPE Luana Antero.

“O veganismo tem crescido mundialmente e está comumente associado à expansão de um novo mercado consumidor. No entanto, existem muitas outras bandeiras levantadas pelo movimento, que propõem o combate ao especismo como causa necessariamente conjunta a tantas outras, como a luta pela soberania alimentar, o feminismo e a luta antirracista, fazendo-se relevante a discussão do veganismo como movimento social”, explicam os organizadores.

Mais informações
Vívian Matias dos Santos
vivianmsa@yahoo.com.br

 

 

Fecha de la última modificación: 27/11/2017, 16:46