Publicador de contenidos Publicador de contenidos

XIV Encontro de Ciências Sociais da UFPE começa no dia 13

Haverá minicursos no horário da manhã, das 9h às 12h, na quinta (16) e na sexta (17)

Nos dias 13, 14, 16 e 17 deste mês, será realizado o XIV Encontro de Ciências Sociais da UFPE. Com o tema “Interligando Perspectivas Contemporâneas”, o evento contará com mesas-redondas, grupos de trabalho, minicursos e apresentação de pôsteres. As inscrições para ouvintes são gratuitas e devem ser feitas no site do evento https://sites.google.com/view/xivencontrocs/home .

Para os minicursos – que acontecerão no horário da manhã, das 9h às 12h, na quinta (16) e na sexta (17) –, os interessados precisam realizar a inscrição no encontro e também no minicurso de interesse. Cada participante poderá se inscrever em apenas um minicurso. Para obter a certificação referente à atividade é necessária a presença em, pelo menos, 75% da carga horária.

A proposta do encontro é oferecer um espaço para que alunos, professores e pesquisadores de Ciências Sociais possam apresentar trabalhos resultantes de suas pesquisas. A ideia é estimular o intercâmbio do Departamento de Sociologia da UFPE, dos seus docentes e discentes, com outros centros de ensino e pesquisa locais, regionais e nacionais, por meio da interação acadêmica com professores e pesquisadores vindos de fora para o evento. A programação completa do encontro pode ser conferida no site  .

ENCONTRO – Tendo sido iniciado em 1993 como um evento meramente local, os encontros se firmaram ao longo dos anos como um dos principais eventos na área de Ciências Sociais e humanas em Pernambuco, reunindo alunos, professores, pesquisadores, técnicos de ONGs e de órgãos do governo, que neles vinham apresentar e debater resultados de suas pesquisas, além de participar de suas mesas-redondas e de outras modalidades oferecidas. Parte das atividades regulares de ensino e extensão do Programa de Educação Tutorial – PET Ciências Sociais, o evento é feito pelo programa em parceria com a Revista de Ciências Sociais, Idealogando.

xivencontrocs@gmail.com
Facebook do evento