Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Último curso Global Circles de 2021 discute o nível de confiança na ciência

Estão disponíveis para os estudantes de graduação da UFPE dez vagas

Estarão abertas, de 10 deste mês a 4 de novembro, as inscrições para o último curso do Global Circles da Soliya: “Do we trust science?”. O curso abordará como a ciência afeta a nossa vida, desde a mudança climática até a covid-19 e a inteligência artificial, além de discutir o quanto confiamos e dependemos da ciência e qual devia ser o relacionamento entre os governos e a ciência. A iniciativa será realizada de 6 a 17 de dezembro e contará com duas reuniões de grupo ao vivo on-line, além de atribuições independentes para cada participante.

Estão disponíveis para os estudantes de graduação da UFPE dez vagas. O formulário de candidatura e o edital estão disponíveis na página da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE. O programa é gratuito e tem o objetivo de facilitar o diálogo e oportunidades de troca entre jovens sobre questões de impacto social que possuem relevância em todas as culturas e continentes.

Para candidatar-se o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFPE, ter concluído ao menos dois semestres acadêmicos no ato de inscrição, possuir média geral igual ou superior a 6,00 e comprovar conhecimentos ao menos intermediários (B2) em inglês. Estudantes que já participaram dos outros cursos são bem-vindos, mas será dada prioridade a quem ainda não participou da iniciativa.

O estudante Daniel Cisneiros, do curso de Direito, que participou do curso “Vaccination safety, access, and ethics” relatou que “a experiência foi muito enriquecedora e a recomendo para qualquer estudante de nível superior que deseje refletir sobre temas globais a partir de diferentes perspectivas culturais. Os encontros síncronos foram bem dinâmicos e divertidos, com discussões profundas, mas respeitosas. Tive a oportunidade de interagir com participantes dos EUA, da Líbia, da Jordânia e do Marrocos. Conversando com eles, pude compreender outros aspectos da vacinação que nunca tinham passado pela minha cabeça”.

O estudante também passou a integrar a rede de ex-alunos dos Global Circles após o término do curso, podendo interagir com centenas de pessoas de todo o mundo sobre temas variados. Daniel vai participar também do segundo curso ofertado pela Soliya, “Freedom of speech and its limits”, junto com outros discentes da UFPE.

Fecha de la última modificación: 08/10/2021, 18:08