Publicador de contenidos Publicador de contenidos

UFPE recepciona novos alunos do Colégio de Aplicação

Encontro foi realizado na manhã desta quinta (9), na Concha Acústica Paulo Freire

Os novos alunos do 6° ano do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram recepcionados, na manhã desta quinta-feira (9), na Concha Acústica Paulo Freire, no Campus Recife. Os estudantes estavam acompanhados dos pais e responsáveis e assistiram a uma apresentação da equipe de funcionários, incluindo professores, supervisores e apoiadores pedagógicos que orientarão os estudantes nos estudos.

Foto: Raiane Andrade / Ascom UFPE

Na recepção realizada na Concha, que funcionou como uma primeira etapa no processo de acolhida, os presentes ouviram discurso de boas-vindas do professor e vice-diretor do CAp, Danilo Carvalho, que falou em nome da gestão. "O Colégio de Aplicação da UFPE é um espaço no qual há muito acolhimento. Contamos com a parceria com as famílias, pois entendemos que é um espaço de partilha, de troca, de diálogo, de respeito, onde a gente vai respeitar sempre as diferenças, já que não há espaço para preconceitos e desrespeito. É um espaço onde vamos crescer sempre enquanto coletivo. É muito bom receber vocês", afirmou o vice-diretor do CAp.

Em seguida, cinco discentes concluintes do colégio leram um texto de autoria própria contando as experiências e momentos que vivenciaram durante a passagem pela escola. Boa parte da equipe pedagógica do CAp foi chamada para uma breve apresentação. Entre eles, estava a professora Clarissa Belarmino, de Artes Visuais, que comentou sobre o momento de recepção. "É importante porque traz essa dimensão dos outros espaços que eles podem ocupar dentro da Universidade. Também acolhe e firma a importância do Colégio de Aplicação para a UFPE", disse.

Após o término dessa primeira etapa de acolhimento na Concha Acústica, pais e alunos dirigiram-se ao prédio do Colégio, onde participaram de um café da manhã. Em seguida, os responsáveis foram encaminhados para o auditório do Centro de Educação (CE), onde puderam ter um contato mais próximo com a equipe escolar do CAp. Os novatos participaram ainda de atividades pedagógicas com estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da instituição.

Fecha de la última modificación: 23/02/2023, 11:58