Publicador de contenidos Publicador de contenidos

UFPE recebe visita de equipe da empresa Baterias Moura

Na visita, os representantes da empresa conheceram as instalações onde são desenvolvidos os projetos em cooperação com a UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco recebeu, na última quarta-feira (31), uma visita da empresa Acumuladores Moura S.A., mais conhecida como Baterias Moura, que fabrica acumuladores elétricos para os mercados automotivo, náutico, logístico, de telecomunicações, de sistemas no-break e de energia alternativa. Os representantes da Moura foram recebidos pelo pró-reitor da Propesqi, Pedro Carelli, e pelo diretor de Inovação e Empreendedorismo da Propesqi, Roberto Guerra. Dentre os integrantes da empresa, participaram da visita Antonio Gomes Jr., Gustavo Moura, Tiago Tasso, Luiz Mello, Osenir Virlandio, Cesar Sena e Spartacus Pedrosa.

Integrantes da Baterias Moura e da UFPE em visita ao Litpeg

Foram visitados o Laboratório de Saneamento Ambiental (LSA) e o Laboratório de Computação Embarcada e Tecnologias Industriais (Laceti), no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg). Além da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), foram apresentados o Centro de Informática (CIn) da Universidade, o Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES), do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), o Centro de Energias Renováveis (CER) e a Pluvi Soluções Ambientais Inteligentes, startup incubada no Polo Tecnológico e Criativo (Polo Tec) da UFPE.

A UFPE e a Acumuladores Moura possuem um histórico de parcerias estratégicas e duradouras. Em 31 de março, foi assinado um acordo de parceria com vigência de um ano para a execução de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com impacto na maior durabilidade e confiabilidade das baterias de chumbo-ácido. Na visita, os representantes da empresa puderam conhecer de perto as instalações onde são desenvolvidos os projetos em cooperação e também conversar sobre futuras ações em conjunto.

Fecha de la última modificación: 05/09/2022, 15:30