Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

UFPE publica edital de concurso com 40 vagas para cargo de professor do magistério superior

As vagas são distribuídas entre 12 centros acadêmicos, incluindo os do interior

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou edital de concurso para professor do magistério superior. O concurso deve selecionar candidatos para os cargos de professor adjunto, que exige título de doutor; e de professor assistente, que requer título de mestre. A instituição disponibiliza um total de 40 vagas: 30 para ampla concorrência, oito destinadas a pessoas negras e duas voltadas a pessoas com deficiência (PcD). As vagas são distribuídas entre 26 unidades acadêmicas ligadas a 12 centros, incluindo os do interior. As inscrições começam em 23 de junho e se encerram em 23 de julho. O prazo para pedir isenção de pagamento da taxa de inscrição vai de 23 a 30 de junho.

Cada unidade acadêmica deve divulgar um cronograma de provas, que devem ser realizadas entre 25 de setembro e 20 de outubro. As etapas do concurso acontecem nos campi da UFPE, localizados no Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. O concurso tem quatro etapas obrigatórias, realizadas na seguinte ordem: prova escrita, prova didática, defesa de memorial e prova de títulos. Os centros, departamentos e núcleos podem aplicar, adicionalmente, provas didático-práticas e defesa de plano de trabalho. As provas escrita, didática, didático-prática e defesa de memorial têm caráter eliminatório. A prova de títulos e o plano de trabalho têm caráter classificatório. 

As vagas são distribuídas entre o Núcleo de Tecnologia do Centro Acadêmico do Agreste (CAA); o curso de Nutrição do Centro Acadêmico de Vitória (CAV); os departamentos de Música, de Letras e de Comunicação Social do Centro de Artes e Comunicação (CAC); Departamento de Fisiologia e Farmacologia do Centro de Biociências (CB); departamentos de Estatística e de Matemática do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN); as áreas de Patologia, de Saúde Coletiva e de Medicina Clínica do Centro de Ciências Médicas (CCM); departamentos de Educação Física, de Nutrição, de Prótese e Cirurgia Bucofacial e de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Departamento de Hotelaria e Turismo e de Ciências Contábeis e Atuariais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA); Departamento de Ensino e Currículo do Centro de Educação (CE); Departamento de Ciências Geográficas e de História do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH); área de Informática e Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn); e departamentos de Engenharia Mecânica, de Engenharia Cartográfica, Engenharia Elétrica, de Engenharia Eletrônica e Sistemas e de Geologia do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG).

Fecha de la última modificación: 25/05/2023, 07:44