Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

UFPE lança Lócus de Inovação 2022 amanhã (1º)

Evento ocorrerá no Auditório Professor Denis Bernardes, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus Recife

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança, amanhã (1º), o Lócus de Inovação 2022, propostas aprovadas no Edital Facepe nº 02/2022. O evento acontece, às 14h, no Auditório Professor Denis Bernardes, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus Recife. A cerimônia terá a participação do reitor Alfredo Gomes, do vice-reitor Moacyr Araújo e do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Pedro Carelli.

O Programa Lócus de Inovação tem o objetivo de promover o estímulo e o apoio na criação e na consolidação de novos ambientes de inovação em diferentes regiões do estado de Pernambuco. Esses ambientes são formados a partir da articulação e parceria entre Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) e empresas que visam a contribuir para a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico e da capacidade inovativa da região em que se encontram. 

O programa é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). A UFPE teve sete propostas aprovadas no último edital.

Confira as propostas

“Estratégias de inovação para alcançar eficiência hídrica diante de políticas públicas de águas para o setor industrial voltadas ao desenvolvimento socioeconômico sustentável no Agreste Central”
Coordenador: Carlos Alberto Gomes de Amorim Filho

“Inovamel: Prospecção do ambiente de negócio para inovação da apicultura do Sertão do Pajeú”
Coordenador: Marcos Antonio de Morais Junior

“Innova+ Game Labs – Lócus de inovação em jogos eletrônicos RMR”
Coordenador: José Gilson de Almeida Teixeira Filho

“Integração entre tecnologias sociais e agricultura de sequeiro para racionalização do uso da água”
Coordenador: Artur Paiva Coutinho

“Lócus de construção civil: Rede de reaproveitamento de resíduos sólidos do estado de Pernambuco”
Coordenadora: Nathália Bezerra de Lima

“Lócus para inovação em inteligência artificial e cibersegurança”
Coordenador: Cleber Zanchettin

“Mapeamento e monitoramento de obras com drones usando fotogrametria SFM”
Coordenadora: Simone Sayuri Sato 

Fecha de la última modificación: 01/09/2022, 17:10