Publicador de contenidos Publicador de contenidos

UFPE ganha prêmio da SBPMat pelas atividades de extensão realizadas em 2021

Brevemente, serão abertas inscrições para que novos alunos possam ingressar na equipe da UC UFPE

A UC (University Chapter) UFPE ganhou um prêmio por suas atividades de extensão realizadas em 2021 pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat). A UC UFPE é um grupo constituído por alunos de graduação e de pós-graduação, os quais realizam atividades de extensão voltadas para a divulgação da Química, Física, Ciência e Engenharia de Materiais para a Sociedade. Brevemente, a UC UFPE abrirá inscrições para que novos alunos possam ingressar na equipe.

Entre 2018 e 2021, a UC UFPE foi orientada pelo professor Petrus Santa Cruz, do Departamento de Química Fundamental (DQF) da UFPE, e, atualmente, está sendo orientada pela professora Nathalia Bezerra de Lima, do DQF, e pelo professor Eduardo Padrón, do Departamento de Física (DF) da Universidade.

Durante o período de atividades que o prêmio foi considerado, destacam-se eventos organizados pelos integrantes da UC UFPE. Dentre os integrantes, o presidente Felipe Sousa gravou um vídeo que foi divulgado pela SBPMat, o qual mostra algumas das atividades realizadas pela UC UFPE. Este vídeo pode ser acessado aqui.

Fecha de la última modificación: 07/04/2022, 16:40