Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Rodas de conversa marcam Semana Mundial de Aleitamento Materno no HC 

As rodas de conversa foram lideradas pela enfermeira Jackelyne Faierstein, do Banco de Leite do HC 

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), celebrou a Semana Mundial de Aleitamento Materno (Smam) promovendo, desde a última terça-feira (1º), eventos destinados a públicos do hospital vinculados à temática, como gestantes e pacientes de pré-natal. Dentre as ações, estiveram rodas de conversa sobre subtópicos pertinentes para a semana, como a que ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (4), no Alojamento Conjunto e no Ambulatório de Pré-Natal do HC, abordando um apanhado geral sobre Aleitamento Materno e a importância do vínculo entre mãe e bebê na fase de amamentação. 

Foto: Kelvyn Nunes/HC-Ebserh
 
Lactantes e acompanhantes aprenderam sobre aleitamento e saúde do bebê 

As rodas de conversa foram lideradas pela enfermeira Jackelyne Faierstein, do Banco de Leite do HC, que debateu com lactantes e acompanhantes sobre a relevância do aleitamento na saúde do bebê, fornecendo dicas e também esclarecendo dúvidas pré-distribuídas às participantes – o que incentivou a interação e maior participação do público do evento. “Para essa roda de conversa, também foi importante a participação dos acompanhantes, como pais e familiares que estavam presentes no HC junto com as lactantes. Isso reforçou um dos intuitos principais da semana, que é o de resgatar a importância dos familiares no apoio à mulher em período de amamentação”, comentou Jackelyne. 

A puérpera atendida no HC Raíza Alves Braga, 23 anos, aprovou a realização do evento e os assuntos abordados durante o debate, além da forma didática como as dicas de aleitamento foram repassadas. “Sendo mãe de ‘primeira viagem’, ter instruções de profissionais especialistas sobre a amamentação ajuda a esclarecer certas dúvidas e mitos constantes, me garantindo mais confiança nas informações e na forma como vou aplicar isso nessa minha primeira experiência com o aleitamento”, comentou. 

Fecha de la última modificación: 07/08/2017, 15:29