Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Revista da Pós em Ciências Contábeis da UFPE abre inscrições para submissão de trabalhos

Os interessados em publicar devem realizar cadastro no site do periódico e enviar artigos até o dia 31 de agosto

Estão abertas até o dia 31 de agosto a submissão de artigos para integrar o próximo volume da “Revista de Informação Contábil (RIC)/International Journal of Accounting and Reporting (IJAR)”. Nesta nova edição, a revista busca por trabalhos que falem sobre as lições da pandemia e perspectivas futuras para o ensino, pesquisa e exercício da profissão contábil. Os interessados em publicar devem realizar cadastro no site do periódico, após esse processo será possível ver a área de submissão de trabalhos.

Os trabalhos devem enquadrar-se nos seguintes tópicos: Auditoria; Contabilidade e relato financeiro; Contabilidade de gestão; Ciências Atuariais; Relato integrado e relato não financeiro; Ética e responsabilidade social; Setor público e não lucrativo; História e teoria da Contabilidade; Ensino, pesquisa e investigação em Contabilidade e relato. Os autores, no ato da submissão, devem indicar se estão a enviar os artigos para a seção “Call for papers for the special issue for the re-launching of RIC-IJAR”.

A Revista de Informação Contábil/International Journal of Accounting and Reporting (IJAR), criada em fevereiro de 2007, é uma revista de acesso livre, com publicação em fluxo contínuo e avaliação por pares em double blind-review. Ela é uma publicação mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da (PPGCC) da UFPE e pelo curso de mestrado em Contabilidade do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (MC-ISCAL)/Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), através de uma parceria recentemente celebrada com o ISCAL/IPL.

Esta parceria assinala uma nova fase da história da revista a partir da qual, dentro do seu movimento de internacionalização, passou a adotar um segundo nome: International Journal of Accounting and Reporting (IJAR). Também inaugura um reposicionamento estratégico da RIC/IJAR, com a ampliação das discussões temáticas, para além do natural alargamento das fronteiras geográficas.

Mais Informações
Professor Daniel Silva – Editor-chefe da revista Informação Contábil