Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Rádio Paulo Freire disponibiliza áudios com conteúdos antirracistas como parte das ações do Novembro Negro UFPE

Spots também serão veiculados na Rádio Universitária FM

Com o objetivo de contribuir para as ações do Novembro Negro UFPE – Ano 3, promovido pelo Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer), a Rádio Paulo Freire preparou uma série com quatro spots para livre distribuição com a comunidade em geral e público em geral com conteúdos antirracistas. Os spots, em linguagem bem acessível e popular, abordam desde o histórico de desigualdades impostos ao povo negro pela escravidão até conquistas recentes como a Lei de Cotas, que completa dez anos.

Os spots serão veiculados, ao longo deste mês de novembro, nas Rádios Paulo Freire e Universitária FM, bem como remetidos a rádios comunitárias e coletivos parceiros. Os áudios também serão distribuídos pela lista de transmissão da Rádio Paulo Freire no WhatsApp. Para se inscrever na lista, basta enviar uma mensagem para: (81) 2126.3177.

A série “Novembro negro” é composta pelos seguintes temas: “Vamos lembrar da nossa história e lutar contra o racismo” (spot 1), “Existe redentor do povo negro?” (spot 2), “Não sou racista, tenho até amigo negro” (spot 3) e “Lei de cotas e o avanço dos direitos” (spot 4). A série é uma iniciativa da equipe do Manda no Zap, que produz semanalmente spots com serviços, orientações e conteúdos de formação voltados, prioritariamente, para os territórios periféricos. Para quem quiser baixar os áudios para distribuir em suas redes sociais e aplicativos mensagem, o acesso pode ser feito aqui.

Todos os conteúdos do Manda no Zap podem ser acessados no site

Fecha de la última modificación: 07/11/2022, 15:06