Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Projeto Lidera, com foco na formação de lideranças, realiza lançamento amanhã (18)

Extensão nasceu da necessidade de enfocar aspectos comportamentais nos cursos de graduação

O Projeto Lidera, que tem como objetivo a criação de um ambiente de formação de líderes, realiza amanhã (18), das 13h às 15h, seu evento de lançamento, pela plataforma Microsoft Teams. O projeto de extensão é intercentros e conta com coordenação compartilhada entre os professores Sérgio Cavalcanti, do Centro de Informática (CIn), e Bruna Fernandes e Sávia Gavazza, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), todos da Universidade Federal de Pernambuco. Os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico

Sávia Gavazza explica que o projeto nasceu da necessidade de enfocar aspectos comportamentais nos cursos de graduação. “Nossos cursos focam muito nos aspectos da técnica e não tratam as questões comportamentais como proatividade, protagonismo, foco no cliente, comunicação, trabalho em times, autoaprendizado, ou seja, componentes necessários para liderar times e organizações”, afirma. O objetivo do Lidera é trazer uma vivência prática e teórica dos aspectos comportamentais necessários à liderança.

A professora explica que o projeto vai funcionar por meio de treinamentos e projetos práticos liderados e realizados pelos participantes, orientados pelos professores/staff da UFPE e colaboradores das empresas parceiras. “Será promovido o autoconhecimento, fortalecendo comportamentos desejados, ultrapassando barreiras e dificuldades, comemorando conquistas”, afirma. Há 200 vagas para a cerimônia de abertura e dez vagas para a participação no Projeto Lidera.

PALESTRA - Durante o lançamento, haverá uma palestra de Karina Kimmig, gerente-geral da More Institute GmbH, presidente internacional da The International Humanistic Coaching Society (IHCOS), presidente no Brasil da Associação Europeia de Coaching (ECA), vice-presidente em Portugal da ECA, embaixadora em Portugal da Associação Internacional de Coaching Institute (ICI), embaixadora em Portugal da Associação Internacional de Institutos PNL – IN e autora do livro “Poderes para se tornar seu próprio mestre”.
Fecha de la última modificación: 17/05/2022, 17:06