Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Profissionais do HC ministram palestras no Congresso Brasileiro de Hepatologia

O evento científico é o mais importante da especialidade e comemora os 50 anos da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH)

Três médicos do Hospital das Clínicas da UFPE estão na comissão organizadora do XXIV Congresso Brasileiro de Hepatologia, que será realizado de 4 a 7 de outubro, no Sheraton/Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. Eles também vão ministrar palestras, assim como outros oito profissionais do HC, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). As inscrições estão abertas no site do evento.

O evento científico é o mais importante da especialidade e comemora os 50 anos da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), que é presidida por Edmundo Lopes, médico do HC, também presidente do Congresso. As hepatologistas Norma Arteiro e Andrea Doria fazem parte da comissão científica e serão palestrantes.

Andrea Doria será a presidente da conferência “Benefícios do café para a saúde”, palestrante do tema “Alterações hematológicas nas doenças hepáticas” e debatedora de pôsteres sobre “Hepatite C”. Norma Arteiro abordará o “Transplante hepático no tratamento do carcinoma hepatocelular” e será moderadora da mesa-redonda sobre as “Interações entre a hematologia e a nefrologia”. As duas também apresentarão trabalhos que concorrem a prêmios. Já Edmundo Lopes presidirá a conferência “Role of beta-blockers in management of portal hypertension” e participará da reunião “Terapêutica da hepatite C na América Latina”.

Os outros médicos do HC que participarão de palestras/mesas-redondas são: Ana Lúcia Coutinho (“Métodos de imagem na avaliação evolutiva da esquistossomose” e “Em que o infectologista pode auxiliar o hepatologista em situações especiais”); Eduardo Siqueira, Marcelo Sette e Laécio Batista (no curso avançado “Cirurgia de fígado e transplante hepático: lesões das vias biliares”); Laécio Batista (curso “Transplante hepático: situações peculiares”); Marcelo Sette (“Avanços no transplante de fígado” e “Transplante multivisceral: indicações e resultados”); Heloísa Lacerda (curso “Abordagem do cirrótico na UTI: cuidados intensivos em hepatologia”); Norma Jucá (“Métodos não invasivos substituem a biopsia hepática?”) e Lúcia Cordeiro (no curso “Hepatologia interagindo com outras especialidades no consultório”).

Fecha de la última modificación: 28/09/2017, 14:00