Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Professor Carlos Ferraz, do Cin, é membro da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet

A primeira reunião de instalação da câmara será no dia 22 deste mês

O professor Carlos Ferraz, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi indicado pelo centro e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para ser um dos membros atuantes da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet (CGI.br). Com a indicação, o docente será um dos responsáveis por fomentar discussões sobre aspectos diversos em torno dos temas principais de Segurança e Direitos, além da geração de estudos e documentos para assessorar o Comitê.

Segundo consta nas atribuições do CGI.br, as Câmaras de Consultoria permanentes visam atender ao interesse de vários órgãos do Governo Federal e de setores da sociedade civil, em cooperar com a promoção da qualidade técnica, da inovação e com a disseminação dos serviços de internet, além de exercer a governança da internet de forma transparente, multilateral e democrática com a participação dos vários setores da sociedade.

Para o professor, a participação e contribuição do CIn em um órgão de tal relevância enfatiza o papel do centro como instituição de renome e credibilidade. “Como sempre, e isto está enfatizado no nosso plano estratégico, o CIn se ocupa em estar representado em diversas instâncias decisórias e de assessoria, tanto em nível institucional, como local, estadual, nacional e internacional. Minha participação, em nível nacional, em uma câmara criada pela organização que coordena a internet no Brasil, com grande reputação internacional, vai no sentido do desejo do CIn de estar representado de formas diversas”, ressalta Carlos.

A primeira reunião de instalação da câmara será no dia 22 deste mês. Mais informações sobre as Câmaras de Consultoria podem ser acessadas no site da organização

Fecha de la última modificación: 14/09/2021, 21:18